AutoSerra - O classificado automotivo da Região Serrana
Painel do Anunciante
Favoritos

Leia nossos

Artigos


5 cuidados importantes ao comprar um carro usado


Jeniffer Elaina


5 cuidados importantes ao comprar um carro usado

5 cuidados importantes ao comprar um carro usadoComprar um carro usado pode ser uma maneira de economizar e ter um bom veículo. Para garantir isso é preciso ter atenção no momento da escolha e não cair em armadilhas.

Não importa se é o seu primeiro veículo ou se só está trocando de ano ou modelo, comprar um carro usado pode ser uma maneira de economizar.

Há muitas vantagens em optar por um usado, como não precisar investir muito, não ter uma grande desvalorização do veículo após o primeiro ano, encontrar modelos bem conservados, entre outros, mas quem opta por um seminovo devido aos preços mais baixos deve tomar alguns cuidados redobrados no momento da compra.


Cuidados importantes ao comprar um carro usado

Para quem está pensando em investir nesse tipo de veículo, separamos algumas dicas que podem ajudar na escolha.

1. Faça um test drive

Testar o carro é sempre indispensável, pois essa é uma maneira de saber se sentirá confortável e se há adaptação ao modelo.

Além disso, no test drive é possível saber como o carro está se comportando, se existe algum barulho que possa indicar problemas mecânicos, os pontos positivos e negativos.

2. Peça ao mecânico para olhar o carro

Dificilmente se pede a um mecânico para olhar o carro antes de comprar, porém, pedir que ele vá até a concessionária ou fazer uma vistoria antes de adquirir pode te poupar as dores de cabeça.

O profissional é habilitado para saber se tudo está funcionando bem e, muitas vezes, consegue identificar se o carro já passou por colisões ou enchentes que podem colocar a sua segurança em risco.

3. Confira a procedência do veículo

Veja se a documentação está toda certa e confira o número do chassi. Ele deve bater com o que está no documento e nos vidros.

Faça um levantamento da placa junto ao Detran para identificar se ele não foi roubado ou sinistrado por perda total.

Esses fatos podem fazer com que tenha o veículo aprendido e responda criminalmente. No caso de sinistro, pode não conseguir fazer um seguro auto.

4. Pense na revenda ao comprar um carro usado

Pode ser uma boa opção para economizar escolher os modelos que possuem baixa demanda e são difíceis de vender, assim, pagará bem pouco por eles.

Ao fazer isso você poupa um bom trocado, mas na hora de revender o carro pode ter muita dificuldade de encontrar compradores.

Veja como ocorre a desvalorização e se no futuro conseguirá se desfazer do carro ou ele se tornará um peso.

5. Prefira comprar veículos em lojas

Se for comprar um carro de um particular, opte por fazer isso de conhecidos, pois assim saberá que ele se encontra em boas condições.

No caso de comprar em uma loja, terá um pouco mais de segurança se houver algum problema porque a lei fornece uma garantia de 90 dias para veículos em geral e a loja fica responsável por resolver o problema ou te ressarcir.

Quando for comprar o seu carro usado poderá ter mais tranquilidade enquanto faz a escolha se ficar atento aos pontos que levantamos. Depois é só aproveitar o seu novo veículo e dirigir com prudência.

Fontes: Smartia Seguros, Exame

Você entende de carros? Gostaria de escrever artigos para o AutoSerra?

Clique aqui e fale conosco.
» Home
» Carros
» Carros antigos
» Motos
» Anunciar
» Lojas
» Guia de serviços
» Favoritos
» Artigos
» Notícias
» Contato
» Perguntas frequentes
» Quem somos
» Publicidade
» Termos de uso
» Política de privacidade
Tel.: (24) 2246-7476
Email.: contato@AutoSerra.com.br
Atendimento de segunda a sexta - 9h às 16h (intervalo 12h - 13h)

Formas de pagamento


AutoSerra - O classificado automotivo da Região Serrana
Todos os direitos reservados

Versão: 20170612