AutoSerra - O classificado automotivo da Região Serrana
Painel do Anunciante
Favoritos
-->

Leia nossas

Notícias


Prefeitura acionará judicialmente a CONCER!


Prefeitura acionará judicialmente a CONCER!


A cada dia que passa sofremos mais prejuízos com a paralisação das obras da nova pista da subida de Petrópolis, reforçada por uma decisão do Tribunal de contas da União na última quarta-feira e também a falta de manutenção da pista sentido Juiz de Fora da BR-040, que não é de hoje que está em péssimas condições a principal via de acesso à cidade. Agora a Prefeitura vai ingressar com duas ações judiciais. Uma requisitará à justiça a isenção do pagamento de pedágio para os morados de Petrópolis, a outra será para impedir o aumento da tarifa do pedágio, que tem sido reajustado anualmente em 20 de agosto.

“As duas ações têm um objetivo em comum: melhorar nas condições da estrada e garantir a segurança dos usuários. Duas questões são consideradas: umas delas é o direito do petropolitano de subir e descer a serra em segurança, ou seja, em uma estrada que receba manutenção adequada e esteja em boas condições, o que não acontece hoje. Por isso vamos pedir que petropolitanos fiquem isentos do pagamento. A outra ação pede a suspensão do aumento do pedágio e vai beneficiar todos os usuários da BR-040, o que é importante para a economia da cidade”, considera o prefeito Bernardo Rossi, pontuando os prejuízos à cidade.

O contrato que permite à Concer administrar o trecho Rio – Juiz de Fora da BR-040 por 25 anos, foi assinado em Abril de 1995. O documento ainda estabelece que em 10 anos a concessionária deveria, com recursos próprios, provenientes da arrecadação de pedágio, custear a construção da nova pista de subida. O prazo era até 2006.

“Os documentos com informações sobre as atuais condições da estrada já estão sendo pedidos à PRF e ao MPF, que também dispõe deste levantamento feito pela Polícia Rodoviária. Estamos buscando também informações sobre os acidentes e todos os reflexos que as más condições da estrada trazem para a cidade”, pontua Médici, destacando que o pedido de intervenção da Concer tem o objetivo de acelerar as melhorias. “A intervenção permitirá que seja feita uma análise das contas da Concessionária e ainda que as melhorias das condições da atual pista de subida sejam determinadas pelo interventor e executadas“, afirma.

Será que com esse processo finalmente teremos um serviço de qualidade a um preço justo?

Ref.: jornaldosdistritos.com.br

Você entende de carros? Gostaria de escrever notícias para o AutoSerra?

Clique aqui e fale conosco.

Selecione a

categoria


» Home
» Carros
» Carros antigos
» Motos
» Anunciar
» Lojas
» Guia de serviços
» Favoritos
» Artigos
» Notícias
» Contato
» Perguntas frequentes
» Quem somos
» Publicidade
» Termos de uso
» Política de privacidade
Tel.: (24) 2246-7476
Email.: contato@AutoSerra.com.br
Atendimento de segunda a sexta - 9h às 16h (intervalo 12h - 13h)

Formas de pagamento


AutoSerra - O classificado automotivo da Região Serrana
Todos os direitos reservados

Versão: 20170612